Profa. Me. Raíssa Siqueira Tostes

E-mail: raissa.tostes@ufscar.br

Currículo Lattes : http://lattes.cnpq.br/5366267906155793

Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (DPsi/UFSCar) no curso Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial pela Universidade de São Carlos (UFSCar). Graduada em Psicologia pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Integrante do Grupo de Pesquisa - Educação Bilíngue: fundamentos científicos, culturais, linguísticos e educacionais (USP), coordenado pela Profª. Drª. Ana Claudia Lodi. Tem experiência na área de Psicologia, Educação e Tradução e Interpretação, com ênfase em Saúde Mental e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez, educação especial, educação de surdos, saúde mental, políticas públicas. Tem experiência de ensino na área de Educação, com ênfase em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa.