Profa. Dra. Mariana de Lima Isaac Leandro Campos

Profa. Dra. Mariana de Lima Isaac Leandro Campos.jpg

E-mail: marianacampos2012@yahoo.com.br

Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2015) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente, ocupa o cargo de professora adjunto I da Universidade Federal de São Carlos na disciplina de Introdução a Língua Brasileira de Sinais; Libras I e Libras II, para os cursos das licenciaturas e também como professora virtual da mesma disciplina, na modalidade de ensino a distancia do curso de licenciatura Educação Musical da UFSCar. Vice-Presidente da Associação dos Surdos de São Carlos/SP; Tesoureira da Associação de Surdos de Ribeirão Preto/SP; Membro titular do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência/SP; Membro suplente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência -Ribeirão Preto/SP. Atua em pesquisas nas áreas de Libras, de Ensino a Distância; de Estudos Surdos, de Informática na Educação de Surdos, Cultura Surda, Política, Tecnologias Assistivas, comunidade surda, pedagogia, inclusão, diferença linguística e cultural.