Prof. Dr. Fabiano Koich Miguel

E-mail: fabianokoichmiguel@ufscar.br

Telefone: -

Currículo Lattes : http://lattes.cnpq.br/8404130543685490

Grupos de Pesquisa:  Inteligência Emocional, Informatização e ludificação de instrumentos de avaliação psicológica.

Laboratórios: Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição - Ladheco

Área de Atuação: Psicologia (Avaliação Psicológica)

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002) e especialização em Psicologia do Trânsito pela Universidade Cruzeiro do Sul (2003). Concluiu mestrado (2006) e doutorado (2010) em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco, com doutorado-sanduíche na Universidade de Évora (Portugal) e na University of Toledo (EUA). Tem experiência em clínica e na área acadêmica, atuando principalmente com os seguintes temas: construção de instrumentos, inteligência emocional e personalidade, testagem adaptativa informatizada. Foi professor associado da Universidade Estadual de Londrina (UEL) no período 2010-2020, e atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É parecerista ad hoc da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho Federal de Psicologia, sendo também membro da Comissão em 2013. Foi pesquisador convidado na Università degli Studi di Torino (Itália) em 2015-2016 e na University of Toledo (EUA) em 2018, onde fez pós-doutorado. Participa do Grupo de Trabalho da ANPEPP (GT) Avaliação Psicológica e Psicopatologia.