Profa. Dra. Tânia Maria Santana de Rose

Laboratórios: -

Área de Atuação: -

Extensão: -

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é professora Associada III da Universidade Federal de São Carlos. Líder do Núcleo de Estudos de Motivação Acadêmica.Orientadora de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Aprendizagem e Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: dificuldades de aprendizagem, adaptação acadêmica e social na escola; motivação para realização acadêmica; identidade étnico-racial; integração à universidade.