Profa. Dra. Regiane Pinheiro Agrella

Profa. Dra. Regiane Pinheiro Agrella.jpg

E-mail: regianeagrella@ufscar.br

Trabalho como professora de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (efetiva) na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar-São Carlos. Formada em Pedagogia com habilitação em Educação de Excepcionais - Deficientes da Audiocomunicação e Magistério das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) (2000). Pós-graduada em Inteligência Multifocal e Psicanálise pela Faculdade Hoyler (2004). Aprovada no Exame de Proficiência em Libras - Superior - PROLIBRAS/2006. Mestre em Educação (2010) pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, doutorando em Educação na Universidade Estadual de Campinas. Minha área de pesquisa é as cognição e aquisição de Classificadores da LIBRAS por crianças até 3 anos de idade. Além disso, venho desenvolvendo pesquisa sobre metodologias de ensino LIBRAS para ouvintes e surdos, atuando nos seguintes temas: Educação de Surdos, Inclusão, Tradução e Interpretação de LIBRAS, Linguística, Comunicação, Educação e Ensino de Libras da primeira língua e ou segunda língua.