Profa. Dra. Patrícia Waltz Schelini

Profa. Dra. Patrícia Waltz Schelini.jpg

Categoria: Professora Associada IV do Curso de Psicologia

E-mail: patriciaws01@gmail.com

Grupos de Pesquisa: Avaliação Psicológica: Conceitos e Medidas (Registrado no CNPq)

Laboratórios: Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição – LADHECO

Extensão: Estimulação da metacognição e criatividade em escolares.

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (bolsista CNPq) e Doutorado em Psicologia pela mesma Universidade (bolsista FAPESP). Pós- Doutora pela Universidade do Minho (Portugal), sob a orientação do Prof. Dr. Leandro da Silva Almeida. Atualmente é Professora Associada 3 do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos, onde ministra aulas na graduação e na pós-graduação e desenvolve estudos sobre a inteligência/cognição, metacognição e pensamento imaginativo. É bolsista Produtividade do CNPq, foi vice-coordenadora do Grupo de Trabalho Pesquisa em Avaliação Psicológica da ANPEPP (2014-2018) e é a atual coordenadora do GT.