Profa. Dra. Georgina Carolina Oliveira Faneco Maniakas

E-mail: gfmaniakas@ufscar.br

Telefone: -

Grupos de Pesquisa: Filosofia e Psicanálise

Laboratórios: Laboratório Interdisciplinar para o Estudo do Psiquismo Humano – LIEPH

Área de Atuação: Psicanálise, psicopatologia, cultura e subjetividade.

Extensão: 1) Saúde mental e Cidadania 2) Ciência e Subjetividade.

Pós-Doutorado no C.R.P.M. Centre de Recherches Psychanalyse et Médecine pela Université Paris VII (2014-15). Doutorado em Filosofia (2008) e Mestrado em Filosofia e Metodologia das Ciências (1994) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1985). Desde 1995 é docente efetiva no Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos.Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fundamentos de Psicanálise: Clínica e Cultura e Psicopatologia: aspectos psicossociais. Atua principalmente com os seguintes temas: psicanálise, psicopatologia, cultura e subjetividade. É colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar.