Você está aqui: Página Inicial Notícias COVID-19: AÇÕES DE ENFRENTAMENTO PELO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

COVID-19: AÇÕES DE ENFRENTAMENTO PELO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

O Departamento de Psicologia (DPsi) relaciona sua ações de enfrentamento ao COVID-19, incluindo ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas para o combate à pandemia, de suporte aos indivíduos, famílias e comunidades, ações educativas, suporte aos profissionais da saúde, implementação de ações mediadas pela tecnologia, entre outras.

O Departamento de Psicologia (DPsi), a partir de uma solicitação do Centro de Educação e Ciência Humanas (CECH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realizou um levantamento das atividades que foram estruturadas pelos docentes visando o enfrentamento da pandemia do COVID-19 e dos efeitos adversos que recaem sobre à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Este documento expõe, de forma sucinta, as ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas para o combate à pandemia, de suporte aos indivíduos, famílias e comunidades, ações educativas, suporte aos profissionais da saúde, implementação de ações mediadas pela tecnologia, entre outras. A compilação destas ações evidencia o potencial e a relevância das Ciências Humanas e Sociais diante de eventos calamitosos que atingem diferentes segmentos sociais e etários no contexto nacional. As ações do DPsi robustecem a compreensão inequívoca da função social da Ciência e das Universidades Públicas na promoção de justiça social e da consolidação de espaços que promovem saúde, educação e inclusão social.

ACESSE AQUI A RELAÇÃO COMPLETA DAS ATIVIDADES OFERTADAS PELO DPsi PARA O ENFRENTAMENTO AO COVID-19.