Seções
Você está aqui: Página Inicial Graduação Psicologia

Psicologia

 

     A Psicologia, como profissão, está voltada para a compreensão dos processos psicológicos e visa à melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento pleno dos indivíduos. Muito associado à atuação clínica
na área da Saúde, o psicólogo está presente também em outros contextos, lidando com questões do trabalho, de organizações, de educação, comunidade etc. Além dos consultórios, ele pode atuar nos setores de recursos humanos, em escolas, hospitais, órgãos públicos e privados, laboratórios de pesquisa e universidades. O curso está direcionado à formação do aluno em competências e habilidades relacionadas tanto à pesquisa quanto à intervenção. Com a implantação das diretrizes curriculares aprovadas em 2004, que prevêem apenas o grau de Psicólogo (e não mais de bacharel em Psicologia), o curso deverá manter a formação integral do profissional, com ênfase em pesquisa e em serviços, desenvolvida em 10 semestres.
O objetivo do curso é que o aluno seja capaz de lidar com situações que representam problemas humanos significativos, tanto na produção de conhecimento quanto em sua aplicação na intervenção profissional - com base nas principais correntes teóricas da Psicologia; seus fundamentos psicológicos, epistemológicos e históricos; e os determinantes biológicos e socioculturais do comportamento humano.

 

Mais informações no site  http://www.ufscar.br/~cpsic

 

 

Ações do documento