Você está aqui: Página Inicial 14ª JAC - Jornada de Análise do Comportamento

14ª JAC - Jornada de Análise do Comportamento

— registrado em: ,

A Jornada de Análise do Comportamento da Universidade Federal de São Carlos é um evento científico sem fins lucrativos, voltado a estudantes e profissionais de Psicologia. Suas edições tem sido consagradas com grandes pesquisadores, contabilizando, desde suas primeiras edições, inúmeros participantes, vindos das mais diversas regiões do país. Venha conferir a programação deste ano!

O que
  • Palestras
  • Mini-cursos
Quando 12/06/2015 18:00 até
14/06/2015 12:00
Onde Teatro Florestan Fernandes, Anfiteatro Bento Prado Jr. e Anex, Auditorios da Biblioteca Comunitária Biblioteca, Área Norte, UFSCar/São Carlos
Participantes Prof. Aderson Costa
Prof. Alexandre José Bernardo
Profa. Ana Arantes
Profa. Carolina Laurenti
Prof. Christian Vichi
Profa. Deisy das Graças de Souza
Denise Bachega
Prof. Diego Zilio Alves
Prof. Eduardo Lopes
Profa. Maria Amália
Profa. Maria de Jesus Dutra dos Reis
Profa. Mariele Diniz Cortez
Profa. Paloma Pegolo de Albuquerque
Prof. Paulo Chereguin
Prof. Roberto Alves Banaco
Prof. Isaías Pessotti

SEXTA FEIRA – 12 DE JUNHO
18h00: Credenciamento e Retirada de Materiais (Teatro Florestan Fernandes)
19h00: Mesa de Abertura – “ História da Análise do Comportamento” com Deisy das Graças de Souza , Maria Amália e Isaías Pessotti (Teatro Florestan Fernandes)
20h30: Coquetel de Abertura (Anexo do Anfiteatro Bento Prado Jr.)

SÁBADO – 13 DE JUNHO
07h30: Credenciamento e Retirada de Materiais (Teatro Florestan Fernandes)
08h00: Palestras “Preenchendo as lacunas: o papel das neurociências na compreensão do comportamento" com Diego Zilio Alves (Teatro Florestan Fernandes) e "Relações conjugais" com Roberto Alves Banaco (Anfiteatro Bento Prado Jr.)
09h30: Coffee Break (Anexo do Anfiteatro Bento Prado Jr.)
10h00: Comunicações Orais
11h00: Palestras "Evolução cultural e controle aversivo" com Prof. Dr. Christian Vichi (Teatro Florestan Fernandes) e "As propostas de Skinner e Paulo Freire em diálogo: algumas questões" com Denise Bachega (Anfiteatro Bento Prado Jr.)
14h00: Apresentações de Painéis
14h30: Palestras "Falsas memórias na perspectiva da análise do comportamento“ com Natalia Aggio (Teatro Florestan Fernandes) e "O estudo experimental da mentira em análise do comportamento" com Mariele Diniz Cortez (Anfiteatro Bento Prado Jr.)
16h00: Fóruns
17h30: Coffee Break (Anexo do Anfiteatro Bento Prado Jr.)
18h00: Mesa de Encerramento “Skinner, Darwin e Dawkins: encontros.” Com Carolina Laurenti, Eduardo Lopes e Maria de Jesus Dutra dos Reis. (Teatro Florestan Fernandes)

DOMINGO – 14 DE JUNHO
08h00: Minicursos 1 - Psicologia da saúde: pesquisa e intervenção profissional. (Aderson Costa)
2 - Análise do Comportamento Aplicada: usando avaliação funcional para identificar relações de controle e propor estratégias de intervenção. (Ana Arantes e Paulo Chereguini)
3 - Impacto da violência escolar e do bullying sobre o bem estar emocional dos estudantes. (Paloma Pegolo de Albuquerque)
4 - OBM - aplicação dos conceitos de Análise do Comportamento em Psicologia Organizacional. (Alexandre José Bernardo)
10h00: Coffee Break (Anexo do Anfiteatro Bento Prado Jr.)
10h30: Continuação dos Minicursos
12h00: Fim do Evento

Mais informações sobre esse evento…